segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Eu

Hoje me deu vontade de fugir de regras,não pegar o caminho que me leva até em casa. Senti vontade de experimentar novos gostos,novos costumes. Procurei ser eu,isso mesmo,tentei ser eu em minha essencia,em minhas vontades,naquilo em que sou melhor,ser eu.
Não tentei agradar ninguém,não fingi estar interessado. Não fui de encontro ao convencional,fui de encontro ao que me convinha. Não fiz o que foi planejado,fiz o que meu coração mandava,o que meu corpo queria. Não bati o cartão na fábrica,com o livro de expediente embaixo do braço. Acordei cedo no domingo,para dormir até tarde na segunda.
Cochilei ouvindo lições de moral,não me importavam mesmo! Fiz minha 'fézinha',menti no meu carteado. Passei em frente a Igreja,fiz o meu sinal da cruz assim como me ensinaram na catequese,fui até ao padre,infelizmente ele não soube me explicar porque existem pecados. Ao menos,ele falou como posso fazer para evitá-los.
Sai caminhando pela 'piazza' da vida,vi todas as interações sociais exemplificadas nos comércios junto a praça,como num romance naturalista. Continuei caminhando,como se tudo fosse história,continuei em meu caminho como se tudo que eu já tivesse passado fosse mentira,um sonho. Um péssimo sonho em uma noite de tempestade,que no final,teve um relance de sonho de verão.
Não,meu amigo,não me importei que era segunda,não me importei que eu tinhas compromissos,mal me veio a cabeça qual era o motivo para toda essas palhaçada - se lá existe motivo!,eu apenas fiz o que quis,apenas fui de encontro a minha vontade. Tentei,pelo menos uma vez na vida,segui o que eu QUERIA FAZER,e larguei todas essas conveções,regras ditadas por essa sociedade consumista-usurpadora de lado.
E assim vou continuar,pelo menos uma vez na vida sendo EU.

Um comentário: